4 de fevereiro de 2015

As últimas palavras de Melbourne

Difícil praticar o desapego, mas chegou a hora passou da hora. Último post do Australian Open. Declarações das categorias “tolerância zero” e zé graça” pra descontrair.

Tolerância zero
Contexto: A australiana Jarmila Gajdosova avança à segunda rodada depois de 9 anos seguidos sendo eliminada na estreia do Australian Open.
Pergunta: Você pensou que esse dia chegaria?
Jarmila Gajdosova: Se eu não pensasse não estaria jogando, né?

Pergunta: Você está usando umas roupas chamativas. Você se inspirou de alguma maneira nas roupas de Andre Agassi?
Thanasi Kokkinakis: Não sei. Você tem que perguntar pra Nike. Ela que me deu.

Pergunta após a vitória de Maria Sharapova sobre Eugenie Bouchard: Você gostaria de ter um grupo de fãs te acompanhando e cantando o jogo todo?
Maria Sharapova: Não, na verdade eu prefiro escrever minhas próprias músicas e cantá-las.

Pergunta: Ontem o Wayne Ferreira disse que ele acha que você vai estar (entre as melhores) por muito tempo, que você vai ganhar muitos Slams, e que ele adora a sua atitude. Como você se sente ouvindo comentários como esse de ex-jogadores?
Eugenie Bouchard: Quem disse isso?


Zé graça
Rafael Nadal: O ano passado foi duro porque eu tive problemas nas costas aqui, depois no Rio, depois em Roland Garros, depois eu não tive mais porque eu não joguei mais (sorrindo).

Victoria Azarenka: Eu amo a energia do povo daqui, o país inteiro realmente ama esporte. É o primeiro Grand Slam do ano e o que o torneio tem feito para melhorar é impressionante. Acho que você fica empolgado toda vez que vem jogar aqui. Não sei, acho que vou adotar uma criança australiana ou algo assim.

Pergunta: Quando você voltar aqui no ano que vem, onde você gostaria de estar?
Nick Kyrgios: Melbourne.

Pergunta: Existe uma voz em você que diz “se o Seppi pode derrubar o Roger...”
Serena Williams: ... eu posso derrubar o Roger? Não tem (risos).

Contexto: Kei Nishikori ainda não se sente confortável na posição de número 5 do mundo.
Pergunta: Com que número você ficaria mais confortável?
Kei Nishikori: Não sei. Talvez 15, 20 (sorrindo).

Pergunta: Qual é o futuro do saque e voleio, na sua opinião?
Novak Djokovic: Eu vou pra rede para o aperto de mãos (sorrindo).

Pergunta: Por que você é tão bom na Austrália?
Stan Wawrinka: Por que não?


Por que não?